"Inglês de praia" impede Jesus de entrar em "mind games"
"Os mind games em Inglaterra são normais entre treinadores. O meu inglês é um inglês de praia e ainda não tenho capacidade para essas ações. Tenho de me cingir aquilo que tenho capacidade", atirou Jesus, recordando o incidente com técnico do Tottenham.
Ainda sobre a Liga Europa, Jorge Jesus rejeitou comentar o sorteio, que pôs os holandeses do AZ Alkmaar no caminho dos encarnados. O treinador do Benfica insistiu que a prioridade é o campeonato: "Sobre o AZ Alkmaar falamos depois. Amanhã temos um jogo difícil e é nele que me quero focar", respondeu o técnico de 59 anos.
Sobre a Académica, que o clube da Luz defronta amanhã, domingo, em Lisboa, Jorge Jesus espera algumas dificuldades impostas pela equipa orientada por Sérgio Conceição.
"Somos uma equipa forte e que desmonta muita estratégia defensiva pela qualidade da equipa e individual. Amanhã, vamos jogar com uma equipa que tem um jovem treinador, que seguramente será um grande técnico. Sei que vamos ter imensas dificuldades, mas vamos estar preparados para elas", afirmou o treinador.
O responsável técnico dos encarnados também falou de arbitragem, defendendo que o caminho a seguir passa pela total profissionalização destes, que assim ficam completamente concentrados em apitar os jogos, pelo que aumenta a qualidade da sua atuação.
"Portugal tem excelentes árbitros e é preciso que eles recebam mais confiança e meios para serem melhores. A profissionalização é uma das iniciativas que vai ajudar os árbitros a estarem mais focados e a desempenharem melhor o seu papel. Se todos forem profissionais não tenho dúvidas que vão ser melhores", atirou, reafirmando ainda que defende o regresso à modalidade de sorteio dos juízes.
O Benfica recebe a Académica este domingo, em jogo a contar para a 24.ª jornada do campeonato nacional de futebol.